Precisando realizar o Inventário de Forma Rápida e Sem Burocracia?

- Podemos te ajudar agora! -

5/5
  • Principais dúvidas
  • Principais dúvidas

Para te auxiliar, separamos algumas das informações mais importantes e dúvidas mais comuns sobre divórcio extrajudicial.

Se você tiver alguma questão que não tenha ficado clara com as informações abaixo ou precisar de orientação, basta nos chamar no Whatsapp.
Também tratamos questões de divórcio em Belo Horizonte e região no nosso escritório físico.

O inventário é um procedimento realizado após o falecimento de uma pessoa natural. Com o falecimento, inicia-se a sucessão e o inventário é o meio através do qual são declarados os bens e dívidas que compõem o patrimônio a ser transferido aos herdeiros, através da partilha de bens. 

O Inventário extrajudicial foi instituído pela Lei 11.441/2007 e pode ser realizado no cartório, através de escritura pública. Pode ser realizado quando o falecido não deixou testamento, quando todos os herdeiros possuem capacidade civil plena e quando concordam sobre todos os termos da partilha.

O prazo legal para a abertura do inventário judicial é de 60 dias contados da data do óbito, sob pena de multa.

Mais sobre o escritório...

O Escritório Lobato e Castro Advocacia adveio da reunião dos advogados com vasta experiência em diferentes áreas de atuação, visando o atendimento à maioria das demandas de seus clientes.

O escritório tem como missão o atendimento personalizado ao cliente, para que seja possível o assessoramento jurídico individualizado.

O modelo full service de advocacia visa atender a maioria absoluta das necessidades jurídicas do cliente, com redução de custos e otimização dos resultados.

0
Casos trabalhados
+ 0
Anos de mercado
0
Casos trabalhados
0
Anos de mercado

Venha conhecer nosso escritório

Outros contatos